sábado, 5 de abril de 2014

Subvertendo as Regras





Por que tudo sempre igual no mundo da escrita? Tudo sempre  do mesmo jeito. É tão difícil mudar e ser mais flexível!  Por que não posso usar todas as minhas ideias? Onde está determinado que eu não posso errar? Quando o humor e a imaginação foram banidos?Quem convidou o policial feroz da autocrítica?
Tenho direito de plantar minhas abobrinhas pelo texto. Não sou obrigada a escrever. Escrevo do meu jeito, no meu tempo e o quanto quero. Não julgo o texto de ninguém, e gostaria de ser tratada da mesma forma.

Razão de ser

Escrevo. E pronto.
                                                             Escrevo porque preciso,
               preciso porque estou tonto.
     Ninguém tem nada com isso.
             Escrevo porque amanhece,
                                                             e as estrelas lá no céu
           lembram letras no papel,
      quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
        O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
                                                             Tem que ter por quê?
                                                                                                          Paulo Leminsky


Há um lugar onde as regras são constantemente quebradas, mas o caos não se instala, as pessoas são felizes e a fantasia viceja. É possível subverter regras e ser criativo sem culpa, comendo uma  de marmelada de banana, ou se preferir uma goiabada de marmelo. O desafio está lançado!
                       






Um comentário:

  1. Adorei a subversão...e a imagem do menino laranja (minha cor preferida)é demais!
    Beijo,
    Alexandra

    ResponderExcluir