sábado, 21 de junho de 2014

Bloqueio Criativo





Quem nunca se deparou com a imensidão do papel em branco que anseia pelas palavras, mas estas se recusam a surgir,  a se submeter? Como romper essa barreira, o que fazer?
Muitos dicas já foram sugeridas, mas a que eu acho realmente mais eficiente é escrever. Isso mesmo! Parece bastante óbvio, mas não é. Escrever é um exercício e quanto mais rotineiro melhor. 
O meu bloquei mais recente foi escrever sobre uma imagem. Escolhi uma imagem que me chamou muito a atenção, mas que sabia que seria desafiadora, pois não tinha ideia de como criar um texto a partir dela. Tentei um texto infantil, mas não funcionou, uma crônica, nada surgiu. Não fiz o texto. 
Meu erro foi querer reinventar a roda, numa tentativa  de superação procurei espontaneamente o caminho mais difícil. Que bobagem! Não funcionou a minha tentativa de "terapia de choque" para vencer a impossibilidade de escrever. O bloqueio arreganhou seus dentes para mim e fiquei paralisada além de frustrada.Tudo bem, aprendi a lição.
Recuso conscientemente essa prisão e numa fuga azul alada me declaro livre. Ótimo, bloquei vencido e texto escrito.






Um comentário: